07
Nov 12

Os nomes


Porque me chamo coelho

e não me chamo melão?

 

Porque é que me chamo lagartixa

e não me chamo cão?

 

Porque é que me chamo uva

e não me chamo chuva?

 

Porque é que me chamo Maria do Céu

e não me chamo chapéu?

 

Porque é que me chamo pedra

e não me chamo perna?

 

Porque é que me chamo cebola

e não me chamo papoila?

 

Porque é que me chamo casa

e não me chamo asa?

 

Porque é que me chamo Sol

e não me chamo Lua?

 

Porque é que me chamo Lua

e não me chamo caracol?

 

Cada coisa tem seu nome

para assim ser conhecida.

Mas se tivesse outro nome

em vez daquele que tem,

lá voltaria outra vez…

a pergunta repetida:

“Porque é que me chamo assim?”

 

Maria Alberta Menéres, Conversas com Versos, Edições ASA, 2005



Transcreve para o teu caderno os nomes que encontras neste poema.

Olha à tua volta e escreve nomes...

Faz listas de nomes (pessoas, coisas, animais).

publicado por clic@r e @prender às 00:34
tags:

Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
15
16
17

18
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30


arquivos
pesquisar
 
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO
blogs SAPO